O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Cofre de Providência do Pessoal da Polícia Nacional, comissário-geral Ambrósio de Lemos, considerou, em Luanda, imprescindível o redobrar de esforços para a satisfação da necessidade de protecção por velhice, invalidez e maternidade, no âmbito das metas de desenvolvimento perseguidas pela direcção da associação.
Fonte: O País
Ambrósio de Lemos intervinha na V assembleia geral ordinária do Cofre de Providência do Pessoal da Polícia Nacional, realizada no anfiteatro do Instituto Superior de Ciências Policiais “Oswaldo Serra Van-Dúnem”, em Luanda, que agregou representações das 18 províncias do país, e analisou a actividade desenvolvida entre 2008 e a presente data.
Na oportunidade, disse que o processo de reformulação e normalização dos serviços do cofre ainda estão em curso, mas são visíveis intervenções sociais de vulto que, de forma directa ou indirecta, têm contribuído para acudir as carências do efectivo da Polícia Nacional, na qualidade de filiados.
“São evidentes os resultados alcançados neste período, dentre os quais destacam-se a execução de projectos habitacionais, na Vila Azul e Zango, em Luanda, assim como nas províncias de Benguela e Lunda Sul, aliados ao considerável aumento dos activos da instituição, através da celebração de protocolos com instituições financeiras e bancárias”, explicou. O também comandante geral da Polícia Nacional augurou que a implementação da nova estratégia gizada para o âmbito social, e que visa o estabelecimento de parcerias, venha a proporcionar a captação de mais recursos para potenciar e sustentar as inúmeras acções em curso.
Apelou a uma maior divulgação das vantagens de adesão ao Cofre de Providência, para que os mais cépticos compreendam o papel que a instituição pode jogar no melhoramento das suas condições de vida.
O oficial da corporação policial destacou ainda o processo de expansão e desenvolvimento da representação do cofre, pelo país, tendo por fim último a satisfação dos legítimos anseios dos associados e respectivas famílias.
Sem comentários:
Enviar um comentário